Inicial Executivo Legislativo Judiciário Lojas Contato
 
NOTÍCIAS DO GOEG

PROGRAMA "MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA"
RETORNA A CRISTALINA E LUZIÂNIA

PROGRAMA "MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA" RETORNA A CRISTALINA E LUZIÂNIA

O Secretário Executivo Alberto Alves de Oliveira comunica que o Programa continua à disposição das Lojas e que esteve nas cidades de Cristalina e Luziânia nos dias 19 e 20 de outubro, sexta e sábado, capacitando multiplicadores entre estes, professores, servidores da rede de saúde, religiosos, empresários e profissionais liberais para atuarem como voluntários no “Programa Sala de Aula”, com o objetivo de  conscientizar os estudantes locais sobre  a importância da prevenção primária ao uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas.


PARTICIPAÇÃO

PROGRAMA "MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA" RETORNA A CRISTALINA E LUZIÂNIA

Participaram das atividades os membros e palestrantes da equipe Alberto Alves de Oliveira, João Batista Machado, Victor Dragalzew Júnior, José Walter de Carvalho, Luiz José de Macedo, Nestali Leite da Abadia, Lindonor Ribeiro dos Santos, Francisco Carlos de Oliveira, Eliane Caiado de Castro Dragalzew e Wilker Martins Oliveira Caixeta. 


CRISTALINA

PROGRAMA "MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA" RETORNA A CRISTALINA

A equipe esteve, inicialmente, na sexta feira, com os multiplicadores de Cristalina-GO, no Salão Social da Loja Acácia Cristalinense, contando com a presença  e apoio do Venerável Mestre Marcos Aurélio Caetano de Sousa e Sebastião Carlos Serafim,  multiplicadoras Valquíria de Melo Araújo de Paula e Eloísa Cardoso Secretária e várias outra da Fraternidade Feminina da Loja.

Representando o Programa InterAÇÃO do Ministério Público Estadual, esteve presente o Dr. Bruno Silva Domingos, Promotor de Justiça. E, pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, estiveram presentes os Secretários Municipais, Srs. Luciano Rogério Fernandes e Maks Wilson Louzada.

Em Cristalina-GO, foram ministradas palestras voltadas para os temas: Por que Prevenir pelo Ir. Alberto Alves de Oliveira; Jovem – O despertar da Cidadania pelo Ir. Lindonor Ribeiro dos Santos; e Drogas e Família pelo casal Ir. Victor Dragalzew Júnior e Eliane Caiado de Castro Dragalzew.

A equipe retornará, ainda, em Cristalina, no mês de fevereiro de 2013, a fim de (re)avaliar a capacitação dos multiplicadores que irão abordar a prevenção às drogas nas Escolas da Cidade.


LUZIÂNIA

PROGRAMA "MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA" RETORNA A LUZIÂNIA

Em Luziânia, de igual forma, o trabalho foi desenvolvido no sábado, 20 de outubro, com as seguintes palestras: O que é a Maçonaria, ministrada por José Walter, A Legislação pertinente às Drogas – Lei 11. 343/2006, proferida por Alberto Alves de Oliveira;  Jovem – O despertar da Cidadania, a cargo de Lindonor Ribeiro dos Santos; DST-AIDS-Hepatites e suas relações com o uso de Drogas, proferida por Wilker Martins Oliveira Caixeta; e por fim uma abordagem sobre o funcionamento do “Programa Sala da Aula” desenvolvido a 14 anos em Morrinhos-GO, feita por   João Batista Machado.

Participaram das atividades em Luziânia-GO, o Coordenador Regional Ely Eustáquio da Silva; o Irmão Adriano, representando o Venerável Mestre, Rui Meireles, demais Irmãos e Cunhadas da Loja Estrela de Luziânia, a Sub Delegada Regional de Educação, Professora Valdereza Antônia Gonçalves, e professores da rede estadual e municipal de ensino

A Equipe retornará, ainda, em Luziânia, no mês de novembro, para (re)avalição da capacitação dos multiplicadores que irão atuar nas salas de aulas das Escolas daquele município a partir do primeiro semestre de 2013.

Para ver as fotos clique aqui: Programa "Maçonaria a Favor da Vida" retorna a Cristalina e Luziânia


PARABÉNS IRMÃO ALBERTO ALVES DE OLIVEIRA
E EQUIPE DE MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA

 

Notícias

Abel Tolentino - Secretário Estadual de Comunicação e Informática